29 de março de 2006

Se eu fosse a "rosa", também havia de sorrir...

Na minha cidade há um jardim com uma roseira ao meio;
de tão pequeno no formato, o jardim mais parece um canteiro.
Mas é um jardim
porque todas as roseiras crescem em jardins e nunca em canteiros
- os canteiros não merecem uma rosa que seja, quanto mais uma roseira com uma dúzia ( ou mais!) de rosas da mesma cor!
No jardim ,
que mais parece um canteiro,
não existe nenhum sinal proibitivo
que me iniba de saltar por cima de uns arbustos mal tratados
e surripiar uma rosa da roseira
que está no meio do jardim
( que mais parece um canteiro...).
E foi isso que fiz, numa noite de Agosto.
A rosa sorriu
e ficou feliz por ter ido parar às mãos da raposinha!
Se eu fosse a rosa, também havia de sorrir...


9 comentários:

  1. Assim até parece fácil fazer duas flores felizes... :)
    Beijola

    ResponderEliminar
  2. :)

    (nem sei o que dizer, excepto mostrar o sorriso que tenho no meu rosto!)

    ResponderEliminar
  3. A rapozinha gostou muito da rosa, e de todas as "rosas" que venha a receber.
    tem um bom dia

    ResponderEliminar
  4. Tenho uma rosa no meu blog que gostaria de te brindar, coloquei lá para Jo, podes traze-la tambem.
    Gostei do espaço bj tibeu

    ResponderEliminar
  5. aqui fica o endereço para ires buscar a rosa
    www.tibeu.blogs.sapo.pt
    www.pitosga.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. lindo!!
    que ternurento

    gostei muito

    :)

    ResponderEliminar
  7. l'important c'estla rose!
    jardim, canteiro... estás poeta, outra vez, que bom!

    ResponderEliminar