29 de agosto de 2007

Morreu o "Pavarotti"




(...)

E tenho roseiras, muitas roseiras, rosas lindas, com cheiro, que me lembram amores caídos ( sempre a rosa, de preferência vermelha, nos momentos mágicos... e outros como este, espiritual, etéreo, pk não?).

Hoje dei com o meu "Pavarotti" ( um belo canário, cantor e sedutor, como todos os canários esbeltos e.. cantores!) caído num canto da prisão que lhe servia de guarida - uma assoalhada com trapézio onde o tenor exercitava o físico. Fiquei triste, estou triste, sobretudo depois do funeral em campa rasa, debaixo dos "Kivis". Com "pompa" e em silêncio cobri a sepultura com... pétalas de rosa.

O "Pvarotti" era a lembrança mais próxima de um amor "morto" , faz agora um ano, de curta duração. Coincidência, não?

Comprado "a meias", sobrou do espólio do "divórcio" (?) como coisa viva - tudo o resto são coisas mortas, menos as lembranças.

Partilho o "desgosto" sem lágrimas. Entenda-o como uma metáfora, como espero que entenda e aceite outras que deixei:"paixão", "amor","dedicação"...

(...)

Existe, sei que existe pk "toco" com gestos delicados a sua alma quando a encontro, errante. E se “ela” sorri, sei que é sua – só pode ser a sua!

As suas “cartas” nunca me cansam; se são pequenas, “sabem a pouco”.Adoro cheiros e paladares, para que saiba: tenho África no “sangue” e fui, num tempo passado, o “branco mais preto” daquele sítio de nostalgias permanentes, como disse “seu” Venicius de Morais.

Cá para mim, Mia Couto ainda não se atreveu a dizer o mesmo para que não seja apelidado de “surripiador”.

Ah, e de José Mauro de Vasconcelos, conhece “Meu pé de laranja lima”? Nem sei pk recordei a obra, que nada tem a ver com o Antoine de Saint Exupéry – este sim, estamos de acordo, paixão mútua, e ainda bem, para que me reveja na sua sensibilidade; por favor, permita que a minha fique por perto…

Fraternalmente,

… Carlos

4 comentários:

  1. Coitadinho do pavorotti... :-(

    Afinal sempre-se pode morrer de desgosto...

    Aquele beijito e um xi muito apertado...

    Ah! já me esquecia....



    SORRIA!!!

    ResponderEliminar
  2. Como o acaso pode proporcionar destas coisas! Um "simples" canário... um "virtuoso" cantor... e a coincidência a impor-se muito além do nome! Não faltaria quem visse nisto sinais... de qualquer coisa, pois a nossa inquietação não nos deixa passar impolutos. Eu quero carpir duas vezes, em presença da vida, da sua derrota aparente, da sua derrapagem para o infinito... É-me tão dificil chorar!
    Da sua amiga, que não resistiu à "coincidência", receba um abraço com "sugestões" de entendimento secreto... de conspiração... (Morreu o Pavarotti!!!)

    ResponderEliminar
  3. que prazer conhecer teu blog... vou saboreá-lo...beijos

    ResponderEliminar
  4. =O sim grande coincidência! Não estou a perceber bem.. o pequeno pássaro também morreu?? OHhh o pavarotizinho :(

    E o cantor também :/

    ou isso é uma metáfora? meu Deus!

    Por muitas vezes é melhor enterrar as 'mágoas do passado' senhor cuco.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar