8 de março de 2007

Falta uma no "bouquet"


Comemorar “dias especiais” à escala dos grandes acontecimentos nacionais ou internacionais só faz sentido pela visão comercial implícita aos ditos, o que não é novidade, mas como não havia talento nem engenho para iniciar esta croniqueta, fiquei-me pelos lugares comuns…

Sobre o “dia da mulher”, não entendo como pode ter o seu dia quando, de facto, elas, as mulheres, estão em maioria na sociedade, lideram importantes sectores da vida pública, e ainda há o pequeno pormenor de, no amor, pertencer-lhes sempre a última palavra, seja em que circunstância for. Refiro-me, naturalmente, às relações respeitosas e civilizadas entre o homem e a mulher.

Não duvido que, um dia, a “Mulher” governará o mundo pelos motivos que são óbvios. Por mim, sempre tive uma mulher por perto, reconheço-lhe importância no contexto familiar e nos afectos – pormenor a ter em conta, mesmo quando tudo não passa de conversa de retórica - como agora, dirão, mas não é! Adiante.

Claro que o assunto tem “pano para mangas” e eu não quero, de nenhuma forma, deixar que as ditas (mangas) fiquem demasiado compridas …ou curtas, e eu sem argumentos para continuar a “paródia”…

Que vivam todas as mulheres, hoje e sempre, principalmente as que me são próximas, embora me falte “uma” no bouquet para festejar o dia com a exaltação merecida.

5 comentários:

  1. Adorei as linhas e...
    Observei as entre linhas.
    Rsrsrsrs...
    Um sorriso de agradecimento.
    De mais uma mulher.

    ResponderEliminar
  2. Talvez a que lhe falte, ande por aí camuflada, de grande amiga...
    talvez seja a que tem menor importância no ciclo das mulheres da sua vida...
    talvez quem sabe...

    um abraço de uma pequena mulher que quer ser grande...

    ResponderEliminar
  3. Um abraço MUITO amigo, daqueles que aquecem. :-)

    ResponderEliminar
  4. Olá.
    A que falta há-de chegar e será a mais bonita a iluminar o ramo.

    :) bom domingo

    ResponderEliminar
  5. o q são relações civilizadas?

    ResponderEliminar