2 de julho de 2023

"Oriente Eterno"

...memória de nós, "Os Metralhas" - vénia aos que se adiantaram na viagem para o desconhecido no Oriente Eterno .
Santarém, 2 de julho de 2012
_____

"O "Eterno Oriente" é uma expressão que se refere a uma conceção tradicional das culturas orientais, principalmente asiáticas, em que a região oriental é associada a ideias de longevidade, sabedoria e espiritualidade. A noção de "eterno" implica que essas qualidades são inerentes e perduram ao longo do tempo.
Em muitas culturas orientais, como a chinesa e a japonesa, o leste é considerado a direção sagrada associada ao amanhecer, ao renascimento e à iluminação espiritual. O sol nascente é um símbolo importante nessas culturas e representa o início de um novo dia e esperança.
O conceito de "Oriente Eterno" também pode evocar ideias de continuidade cultural e tradição em contraste com as rápidas transformações e mudanças do Ocidente. Algumas práticas e filosofias orientais, como o taoísmo e o budismo, enfatizam a conexão com o eterno e a busca pela transcendência.
Em suma: o termo "Eterno Oriente" encapsula a perceção das culturas orientais como portadoras de sabedoria antiga e uma conexão com o espiritual que é considerada duradoura e transcendente ao longo do tempo".- ChatGPT


Sem comentários:

Enviar um comentário